Quem somos

História

Na serra gaúcha, no fim da década de 60, um recém formado farmacêutico investia seus conhecimentos em Bioquímica e Patologia Clínica em seu próprio negócio. Assim, surgiu o laboratório Alfanálises que fez e faz história em quase 50 anos de atuação e referência em análise laboratorial.
 

Missão:
Superar a expectativa de nossos clientes, com iniciativa e criatividade, proporcionando serviços de medicina diagnóstica de qualidade, com rapidez, segurança e tecnologia atualizada.


Visão:
Ser reconhecido pelos clientes como referência na qualidade técnica e excelência no atendimento.


Valores:
•  Excelência no atendimento;
•  Melhoria contínua;
•  Comprometimento com a qualificação dos colaboradores;
•  Investimento em tecnologia e inovação;
•  Busca de resultados, através da gestão eficiente e do trabalho em equipe.
•  Respeito às normas de biosegurança.


Responsabilidade Social
A Responsabilidade Social no Laboratório Alfanálises tem como objetivo envolvimento com questões pertinentes a inclusão e transformação social, intervindo em situações que contribuam com o desenvolvimento da comunidade e dos seus colaboradores, além de favorecer uma relação saudável no trabalho.


Programa Aprendiz
Contratar aprendizes é algo que vai além do cumprimento de lei (Lei 10.097). Significa contribuir para o desenvolvimento das potencialidades de adolescentes e jovens facilitando a sua inserção no mercado de trabalho, exercitando a Responsabilidade Social no âmbito das empresas já que o desemprego entre jovens é considerável.

Objetivo do Programa: Contribuir para a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, a partir de uma formação teórico-prática que propicia o desenvolvimento do conhecimento e competências amplas nos âmbitos pessoal, social e profissional.


Programa Estagiário
Contratar estagiários dos cursos de Biomedicina e Farmácia de Universidades parceiras, facilita a inserção destes jovens no mercado de trabalho, com a oportunidade de exercer a atividade ainda durante o curso ou logo após seu término.

Objetivo do Programa: Contribuir para o desenvolvimento das potencialidades de universitários dos cursos de Biomedicina e Farmácia, exercendo o papel de interface entre a universidade e o mercado de trabalho. Para isto, estes estagiários recebem uma formação técnica teórico-prática e correlacionam diariamente o conteúdo obtido na universidade com a rotina no laboratório. Recebem acompanhamento contínuo de profissional técnico capacitado (Mestre), que visa a melhoria continua nos âmbitos pessoal, social e profissional.